Empresa se inspira em Game of Thrones para decorar escritório | EXAME.com

By | 19th July 2017

Na startup paulista Arquivei, que atua com gestão eficiente de dados fiscais, a chegada dos novos episódios teve um gostinho a mais.

access_time

19 jul 2017, 06h00

São Paulo – A sétima temporada de Game of Thrones estreou neste domingo e deixou milhares de fãs em polvorosa. Na startup Arquivei, que atua com gestão eficiente de dados fiscais, a chegada dos novos episódios teve um gostinho a mais. É porque lá os funcionários não curtem a série da HBO só quando chegam em casa – Game of Thrones é tema de decoração do escritório e ainda ajudou a batizar as equipes de trabalho da startup, que adotaram os nomes das casas da série.

A equipe de marketing, por exemplo, é a Tyrell. Quem acompanha a série sabe que o lema desta família em Game of Thrones é “Growing strong” (crescendo com força). “Adotamos o nome e o lema porque somos o principal foco crescimento da empresa. Trouxemos ainda um propósito para esse lema, que é crescimento saudável e escalável”, conta Adriano Vermolhem, coordenador de marketing da Arquivei.

Outras equipes se identificaram com casas da série. O setor de desenvolvimento backend, por exemplo, adotou o nome da casa Stark, cujo lema é “Winter is coming” (O inverno está chegando) – adaptado para “Code is coming” (O código está chegando).

A startup Arquivei se inspirou em Game of Thrones para nomear suas equipes

A startup Arquivei se inspirou em Game of Thrones para nomear suas equipes (Foto/Divulgação)

 

Já o setor financeiro da startup abraçou a casa Lannister, conhecida por ser a família mais rica de Game of Thrones e que tem como lema “Lannisters Always Pay Their Debts” (os Lannister sempre pagam suas dívidas).

Outros setores da empresa se identificam ainda com as casas Tully, Frey, Targaryen, Arryn, Martell e Greyjoy. Essa última, que na série é conhecida por ser uma família de navegadores, na Arquivei é a equipe de Data e BI. O lema deles é “What is Dead May Never Die” (O que está morto nunca morrerá) e foi modificado para “What is Data May Never Die” (O que é dado nunca morrerá).

Decoração

A brincadeira começou em 2014, logo no início do negócio, que fica em São Carlos (SP). Os pioneiros da Arquivei foram os funcionários do setor de produto. “Eles eram fãs da série e costumavam se dividir em grupos para trabalhar. Essas equipes precisavam de um nome, então eles decidiram usar os nomes das casas da série”, conta Vermolhem.

A ideia foi ganhando força e hoje, além dos nomes e lemas, Game of Thrones também faz parte da decoração da startup. Um grande castelo enfeita a parede da sala de descontração, assim como outros desenhos temáticos no setor financeiro e na área de engenharia. Há ainda quem traga para sua mesa no escritório itens de decoração inspirados na série.

Na Arquivei, Game of Thrones inspira a decoração do espaço

Na Arquivei, Game of Thrones inspira a decoração do espaço (Foto/Divulgação)

Para Vermolhem, o clima Game of Thrones é benéfico para a empresa. “Entendemos que é saudável quando a empresa consegue trazer os hobbys para o ambiente de trabalho. Isso faz com que a cultura torne o ambiente mais descontraído e leve e com isso combate aquela ideia de ‘Puxa que saco, hoje é segunda-feira’. É uma maneira de descontrair e tornar o trabalho mais divertido”, afirma o diretor de marketing.

Além disso, a própria série traz um conteúdo interessante para o trabalho em equipe, lembra Vermolhem. “O conteúdo da série traz a ideia de comprometimento, os lemas estão ligados ao propósito e ao perfil de cada família e isso é trazido para o ambiente de trabalho”, diz.

Source link

قالب وردپرس

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *