Divulgar episódios de Game of Thrones dá direito a prisão. Pelo menos, na Índia – Observador

By | 15th August 2017

Quatro pessoas foram presas esta segunda-feira, na Índia, por terem divulgado um episódio da série norte-americana da HBO Game of Thrones, antes de ser transmitido no país, informou a polícia citada pela AFP.

A queixa foi apresentada por uma empresa com sede em Mumbai, responsável pelo arquivo e processamento dos episódios para uma aplicação onde são transmitidos. As quatro pessoas presas eram funcionários desta empresa e tinham os dados de acesso que lhes permitiram divulgar com facilidade os episódios, explicou a polícia através de um relatório citado pela AFP.

As pessoas foram acusadas de abuso de confiança e de infrações relacionadas com informática. Estão a ser investigadas e irão ficar detidas até à próxima segunda-feira, 21 de agosto, avança ainda a AFP.

O episódio divulgado foi o quarto da temporada sete. Nos Estados Unidos, o último episódio a ser transmitido foi o quinto da mesma temporada, no passado domingo, que chegou a Portugal esta segunda-feira, no canal Syfy.

Um guia para seis temporadas: tudo o que já aconteceu na “Guerra dos Tronos”

Game of Thrones foi considerada, em 2016, a série mais pirateada do ano. Em 2017, poderá seguir o mesmo caminho. No início deste mês, o canal norte-americano HBO foi alvo de um ataque informático de larga escala. O grupo responsável pelo ataque pediu um resgate de seis milhões de dólares, sob a ameaça de divulgarem mais guiões e episódios de Game of Thrones. Além da chantagem foram revelados rascunhos de cinco episódios da série.

Guerra dos Tronos. Ataque informático à HBO agora ameaça números de telefone de atores

Source link

قالب وردپرس

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *