Diretor admite erro grave no último episódio de Game of Thrones

By | 26th August 2017

“Beyond The Wall”, sexto episódio da sétima temporada de #Game of Thrones, lançado dia 20/08 foi alvo de críticas negativas [VIDEO]. Os fãs consideram a série impecável mas, por isso tudo que aconteceu, o último episódio foi cinematograficamente falando perfeito mas em relação ao roteiro houve vários furos, o que deixou alguns fãs divididos.

Uma palavra em específico é a que mais está presente em discussões sobre o episódio: verossimilhança. De acordo com o dicionário a palavra significa: “Numa obra literária, a coerência, a ligação harmônica entre os elementos fantasiosos ou imaginários que são essenciais para o entendimento do texto”. Ou seja, por mais que existam White Walkers [VIDEO], dragões, gigantes, seres da floresta, e que tudo de incoerente seja característica da série, Game of Thrones tem que ser coerente de acordo com seu universo.

Dessa vez, o diretor do episódio falou sobre a questão que foi criticada em “Beyond The Wall”: a retratação do tempo rápida demais para aquilo que normalmente era mostrado.

Alan Taylor, diretor do episódio, disse que estava consciente sobre o quanto a cronologia tinha ficado complicada. Gendry voltando para a Muralha, corvos indo para Dragonstone, dragões voando até #Jon Snow. Ainda disse que em relação a experiência emocional e de narrativa, eles ficaram uma noite inteira no rio congelado. No final das contas, Alan admitiu que além dos problemas de deslocamento e o tempo que passou, a série ignorou a lógica e deixou isso tudo acontecer num período impossível: apenas um dia.

O diretor ainda disse que tentou salvar a cronologia colocando como foco “o crepúsculo eterno do Norte da Muralha”.

E observando mais, Jon Snow junto com seu grupo atravessaram montanhas durante um dia claro. O que é aparentemente estranho pela hora.

De acordo com Linda Antosson, a ida para Dragonstone até Atalaialeste demoraria um tempo médio de vinte e oito horas. Alan Taylor faz uma provocação ao dizer que “estavam preocupados para saber qual a velocidade com que um corvo pode voar”.

Finalizando a entrevista com a Variety, Alan Taylor diz que gosta o quanto a série parece importar para os fãs. E acrescenta que, pelo que parece, a série está indo tão bem que é super normal ter essas preocupações, e então as críticas têm esse lado bom.

O próximo episódio, que será a season finale da sétima temporada de Game of Thrones, vai ser lançado no dia 27/08 às 22:00 no canal HBO. #Seriados

Source link

قالب وردپرس

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *