Delação de Marcos Valério deve atingir Lula, FHC, Aécio e Serra

By | 23rd July 2017

  • Delação de Marcos Valério deve atingir Lula, FHC, Aécio e Serra

Delação de Marcos Valério deve atingir Lula, FHC, Aécio e Serra

Para que a delação do publicitário seja efetivada, o acordo firmado entre ele e a PF ainda precisa ser homologado no STF (Supremo Tribunal Federal), onde está em análise. A informação é do jornal Folha de São Paulo. Além disso, o esquema que ele montou para conseguir empréstimos fraudulentos no Banco Rural e uma repasse, via Caixa 2, da siderúrgica Usiminas financiou as campanhas de à presidência de Serra e Lula em 2002, de Fernando Henrique em 1998 e ao governo de Minas de Aécio, em 2002. “Não tenho referência desse tipo de pagamento ao meu escritório. E diz ter sido informado por Okamotto que a Andrade Gutierrez daria os R$ 5 milhões para manter a estratégia conjunta de defesa frente às acusações”, afirma o jornal. Todos os mencionados pelo publicitário negaram as irregularidades.

No acordo assinado com a PF, segundo “O Globo”, Valério diz que o então ministro da Justiça do governo Lula, Márcio Thomaz Bastos, já falecido, discutia a estratégia de defesa com seu advogado, Marcelo Leonardo.

Segundo ele, o pagamento teria sido acertado com Roberto Gutierrez, então vice-presidente do Conselho de Administração da Andrade, que morreu em 2006. A empresa também teria sido usada na eleição de Lula, em 2002, segundo relatos do empresário obtidos pelo jornal.

O acordo de Valério está sob sigilo.

Este mesmo esquema teria sido usado em campanhas de Fernando Henrique Cardoso (1998), Aécio Neves (2002) e José Serra (2002).

O acordo, composto de 60 anexos, foi rejeitado pela Procuradoria Geral da República e pelo Ministério Público de Minas Gerais, e acabou sendo fechado nesta semana com a Polícia Federal.

Absolvido. O braço direito de Lula foi absolvido no processo em que eram investigados os pagamentos da OAS para o ex-presidente por meio do triplex e do armazenamento de bens do acervo do ex-presidente.

Source link

قالب وردپرس

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *