Criadores de Game of Thrones vo produzir srie sobre escravido

By | 21st July 2017

David Benioff e D.B. Weiss v
David Benioff e D.B. Weiss vo comear a trabalhar na produo da srie Confederate. Foto: Valrie Macon/Emmy/Divulgao

Quer receber notícias sobre cultura via WhatsApp? Mande uma mensagem com seu nome para (81) 99113-8273 e se cadastre

Entre os anos 1861 e 1865, os Estados Unidos travou a Guerra da Secessão, uma batalha nacional entre os estados do norte e do sul do país pelo fim do regime escravocrata. Os povos do norte eram abolicionistas, já os sulistas, que perderam a briga, defendiam a continuidade da escravização de afrodescendentes. Confederate vai se passar em um universo fictício, em que o sul venceu a disputa e a escravidão tornou-se legal. Na história, o país será novamente dividido para uma “guerra da secessão moderna”.

A produção vai acompanhar personagens em uma área desmilitarizada na linha de fronteira de quatro estados dos EUA. Entre eles, haverá abolicionistas, caçadores de escravos, jornalistas, políticos e até mesmo executivos de um conglomerado escravagistas. “Como a brilhante Game of Thrones caminha para a temporada final, estamos entusiasmados de continuar a nossa parceria com o Dan e o David, com a certeza de que com o novo tema que eles vão abordar nascerá uma série única e ambiciosa”, disse o presidente de programação da emissora, Casey Bloys, em comunicado para a assessoria de imprensa da HBO.

Os roteiristas Benioff e Weiss revelaram que a ideia de Confederate era, inicialmente, para um filme. “Mas a nossa experiência em Game of thrones nos convenceu de que ninguém oferece um espaço maior nem melhor para contar histórias do que a HBO. Não haverá dragões nem Caminhantes Brancos nesta série, mas nós estamos criando um mundo e não podemos imaginar parceiros melhores para isso do que a Nichelle e o Malcolm, que nos impressionam há muito tempo com sua inteligência, imaginação e talento para jogar palavras cruzadas”, disseram. Ainda não há previsão de lançamento.

Acompanhe o Viver no Facebook:

Source link

قالب وردپرس

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *