Cena do último episódio de ‘Game of Thrones’ foi inspirada em Pompeia A Gambiarra

By | 8th August 2017

Surpresa! Ao contrário do que todos esperavam, o último episódio de Game of Thrones bateu recordes de audiência. O quarto episódio da sétima temporada, The Spoils of War, teve 10,2 milhões de espectadores, mesmo tendo sido vazado. Um grande motivo, talvez, foi aquela cena, que foi inspirada em Pompeia.


Atenção: esse post contém SPOILERS.


Segundo o diretor Matt Shakman, o episódio foi inspirado em Pompeia. Ela era uma cidade riquíssima do Império Romano que foi destruída em instantes, graças à erupção do vulcão Vesúvio, inativo há anos. Assim como a cidade, as provisões e a maioria do exército Lannister foram destruídos em minutos. Shakman falou em entrevista à Variety sobre a cena:

O horror no chão é muito maior do que o estrago e a destruição da última vez que vimos um ataque de dragão da sexta temporada. Agora Drogon está do tamanho de um 747 [um avião] e as chamas que ele solta têm 9 metros. Nós decidimos que o centro da chama seria tão quente que carbonizaria quase que instantaneamente. Então olhamos para Pompeia como referência, o que nos levou à ideia de que as simplesmente se tornariam cinzas em um instante. As pessoas à beira do fogo estão cozinhando nas armaduras e correndo para a água para tentar se salvar. Mas as pessoas no centro, a vida delas vai embora em um instante.


Leia mais:


Shakman também falou sobre como a cena foi sobre vulnerabilidade. Ao contrário das outras cenas de Daenerys (Emilia Clarke) sobrevoando e destruindo com seus dragões, essa era com personagens que amamos. Nós torcíamos para que ela vencesse os Mestres de Escravos, mas não queremos que ela destrua Bronn (Jerome Flyyn) e Jaime (Nikolaj Coster Waldau). Tanto que a cena foi gravada do ponto de vista sobretudo de Bronn, não da khaleesi.

Queria que tivesse a chance de alguém morrer a qualquer minuto. Esperava que as pessoas temessem pelo Jaime, pela Daenerys quando ela estivesse no chão, pelo Drogon e pelo Bronn. Você tem Tyrion entre duas pessoas que ama, assistindo Jaime correr em direção ao que pode ser sua morte assistindo Daenerys ficar altamente vulnerável. Além disso, com Bronn, estamos seguindo ele em meio ao terror, ele é nosso guia na pior parte da batalha. Ele está correndo pela parte mais perigosa do campo de batalha e é por isso que queria ter uma cena longa e ininterrupta dele.

Reveja aqui a cena de Game of Thrones:

Source link

قالب وردپرس

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *