Ataque à HBO vaza roteiro de Game of Thrones e episódios de duas séries

By | 1st August 2017

SÃO PAULO – Durante a madrugada desta segunda-feira, 31, a HBO teve seus servidores invadidos por um grupo de hackers, conforme anunciou em comunicado oficial. Como resultado do ataque, foram liberados na internet episódios de Room 104 e Ballers, além do roteiro do próximo episódio de Game of Thrones – o quarto da sétima temporada.

E-mails enviados pelo grupo que reivindica a autoria do ataque dizem que foram cerca de 1,5 TB de dados roubados e que mais episódios serão liberados em breve. Entre os dados obtidos, há mais roteiros, episódios que ainda não foram ao ar, relatórios financeiros, entre outros arquivos internos.

Em comunicado aos funcionários, o CEO da emissora pediu calma e disse estar investigando o ocorrido com afinco. “Estamos trabalhando com empresas de segurança pública e cibernética. A proteção de dados é prioridade máxima na HBO”, escreveu a empresa em comunicado.

Outros casos

Mais cedo neste ano, a Netflix sofreu ataque semelhante e observou o vazamento de episódios de Orange is The New Black antes do lançamento.

Em 2014, um ataque aos servidores da Sony impediu o lançamento do filme A Entrevista, comédia fictícia sobre um plano da CIA para assassinar Kim Jong-Un. Nessa ocasião, um grupo norte-coreano chamado Guardians of Peace ameaçou atacar salas de cinema que exibissem a produção.

Tyrion Lannister

Source link

قالب وردپرس

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *