Assistente de produção de ‘Narcos’é assassinado no México

By | 17th September 2017

Segundo informações da imprensa local, Carlos Muñoz Portal, assistente de produção da série “#narcos“, foi encontrado morto ontem (16), após procurar locações no México para a produção da #Netflix. Portal tinha 37 anos e o caso aconteceu na segunda-feira, dia 11, de acordo com a publicação do site americano Deadline.

Ainda no começo da investigação, o corpo foi encontrado dentro do porta-malas de seu próprio carro, alvejado por tiros. Claudio Barrera, porta-voz da Procuradoria local, disse que a área é pouco habitada e que, até o momento, não há testemunhas. A área fica em Temascalapa, uma cidade no centro do México, perto da fronteira com Hidalgo, notório por ter homicídios relacionados com tráfico de drogas.

Portal trabalhava como freelancer para a plataforma de streaming. Ele era conhecido por ter trabalhado por mais de uma década como assistente de produção na indústria cinematográfica, trabalhando em longas-metragens como “Apocalypto”, “Sicario – A Terra de Ninguém” e “007 – Contra Specter”, filme do James Bond lançado em 2015.

Narcos

Dirigida por José Padilha, a série narra histórias de grandes nomes do tráfico internacional de drogas da América Latina. As duas primeiras temporadas foram estreladas pelo ator brasileiro Wagner Moura como Pablo Escobar, o principal nome do narcotráfico da Colômbia.

Falada em espanhol e em inglês, a série ainda possui Boyd Holbrook e Pedro Pascal (o Víbora Vermelha de “Game of Thrones”) como os agentes da Drug Enforcement Administration (DEA), órgão do Departamento da Justiça americana encarregado do combate às drogas, tanto repressão doméstica de narcotráfico quanto o internacional.

Após a morte de Escobar, a série criada por Chris Brancato, Carlo Bernard e Doug Miro, narra a história do Cali Cartel, narcotráfico chefiado pelos irmãos Gilberto e Miguel Rodriguez Orejuela que, de acordo com estimativas, controlaram 80% das exportações de cocaína da Colômbia.

Com 10 episódios em cada temporada, o primeiro ano foi disponibilizado pela plataforma [VIDEO] de streaming em 28 de agosto de 2015 com boas críticas da imprensa especializada. Moura recebeu uma indicação ao Globo de Ouro por sua interpretação de Escobar.

A segunda temporada estreou em 2 de setembro de 2016 e, poucas semanas depois, a Netflix anunciou a renovação para o terceiro e quarto ano. A história do Cali Cartel está disponível desde 1 de setembro deste ano.

Source link

قالب وردپرس

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *