adaga de Catspaw pode ser letal ao Rei da Noite

By | 18th August 2017

A adaga de Catspaw tem sido um elemento que cada vez tem ganhado mais importância em Game of Thrones. Não foram poucas as vezes em que ela apareceu no decorrer das temporadas.

Atenção: Se você não estiver em dia com a série, interrompa a leitura imediatamente, pois contém spoilers.

Leia também:

Game of Thrones: Adaga de Mindinho pode ser de Rhaegar Targaryen

Confira as vezes em que a adaga de Catspaw apareceu na série:

1) Na primeira temporada, a adaga foi utilizada na tentativa de assassinato a Bran.

2) Catelyn a levou para Porto Real, e lá Varys e Mindinho a examinaram, sendo que Mindinho admitiu que a lâmina era sua.

3) Catelyn deu a adaga para Ned, e é bem possível que Mindinho tenha a tomado de volta quando ele o traiu.

4) Mindinho deu a adaga para Bran. Nisso, Bran disse uma frase que pode parecer uma simples bobagem, mas que na verdade pode ter um significado contundente.

Bran Stark (Isaac Hempstead-Wright) disse a Lorde Petyr Baelish Littlefinger (Mindinho): “Você sabe a quem pertencia esta adaga?”

5) Logo depois, Bran dá para a Arya a adaga.
“É aço valiriano. É inútil para um aleijado.”

Existe uma possibilidade muito grande de que Bran deu a adaga de Catspaw para Arya Stark porque ele deve ter enxergado nas suas inúmeras visões o que vai de fato acontecer. Para quem já leu os spoilers que vazaram muito antes da estreia da sétima temporada, já sabe que Arya vai matar Mindinho, mas isso não vai acabar por aí.

Samwell Tarly

Nas cenas em que o aprendiz de meistre Samwell Tarly (John Bradley-West), está na Cidadela pesquisando sobre armas de aço valiriano, apareceu uma imagem no mínimo interessante nas páginas abertas sobre a mesa. Uma imagem muito semelhante com a adaga de Catspaw, aquela que apareceu algumas vezes na série.

O ator John Bradley, em entrevista ao Huffington Post, disse que o diretor e a produção fizeram questão que a câmera captasse os detalhes do livro enquanto gravavam a cena. “Se você acha que viu alguma coisa, provavelmente viu alguma coisa”, afirmou.

Samwell Tarly, desiste do seu aprendizado e ao sair da Cidadela leva muitos livros com ele, e entre os manuscritos, muito provavelmente um deles é o que tem uma imagem da “adaga de Catspaw”. A intenção de Sam é de descobrir alguma maneira de ajudar Jon Snow a destruir o Rei da Noite e os Caminhantes Brancos. Então, é certo que Sam vai estudar com muito afinco tudo que ele possui à sua disposição.

Rei da Noite

O Rei da Noite (Kingh’s Night) é o líder dos Caminhantes Brancos. De acordo com os livros, ele é uma figura lendária, e um antepassado distante de Jon Snow. De acordo com a lenda, ele era um ex-Senhor Comandante da Patrulha da Noite, e que se apaixonou e entregou a sua alma a uma mulher dos WW. Ele acabou sendo derrotado pelos Starks, Patrulha da Noite e selvagens. Na série Game of Thrones, é um pouco diferente, e estabeleceu ele como o líder dos Caminhantes Brancos.

Os Caminhantes Brancos podem morrer com apenas duas coisas distintas: vidro de dragão (também conhecido como obsidiana, vidro vulcânico e fogo sólido) e aço valiriano. Curiosamente, a adaga de Catspaw é feita dos dois materiais – ela possui a lâmina de de aço valiriano, e seu punhal de vidro de dragão.

A origem do Rei da Noite

Na sexta temporada de Game of Thrones conhecemos a origem do Rei da Noite. Quando Bran estava na caverna do Corvo de Três Olhos, ele teve uma visão que mostrou como foi a criação do Rei da Noite. Ele aparece como um ser humano amarrado a uma árvore, depois de ser capturado pelos Filhos da Floresta. Folha colocou um punhal de obsidiana no coração do homem e criou assim o primeiro de todos os Caminhantes Brancos.

Posteriormente, Folha explicou a Bran que eles criaram os Caminhantes Brancos para se defenderem dos Primeiros Homens. Como os Filhos da Floresta estavam sendo massacrados, e as suas árvores sagradas sendo cortadas, criarem os Caminhantes Brancos foi uma maneira de tentarem sobreviver contra os invasores.

A Teoria

Pode ser que Sam descubra nos seus estudos que a única arma letal ao Rei da Noite seja a adaga de Catspaw. Lembrem-se que ela possui a sua lâmina feita de aço valiriano, e seu punhal de vidro de dragão. Mais importante ainda, que a criação do Rei da Noite foi através de um sacrifício com vidro de dragão ou obsidiana no coração. Por isso, pode ser muito provável que a única maneira de matar o Rei da Noite seja através de um sacrifício com uma punhalada no coração, e não duvidem que isso somente possa ser feito com a adaga de Catspaw.

E então, o que acham da teoria? Deixe seu comentário logo abaixo.

Gostou da notícia? Então que tal seguir o nosso Twitter e curtir a nossa página no Facebook para você continuar acompanhando todos os nossos posts sobre tecnologia em geral, diariamente, em suas redes sociais.

Source link

قالب وردپرس

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *