→ Forma simples de consultar o FGTS usando CPF

By | 10th September 2017

Com a divisão do lucro do FGTS (Fundo de Garantia do Tempo do Serviço) muitos trabalhadores começaram a acompanhar o saldo da conta do FGTS, é uma maneira simples e de acompanha os ganhos já que os rendimentos obtido pelo FGTS será dividido com o trabalhado. (Leia Também : Game Of Thrones na Netflix, é possível)

O FGTS ainda rende menos que uma caderneta de poupança, mas o atual governo pretende igualar a rentabilidade com a caderneta de poupança, dessa forma os trabalhadores terá um saldo maior. O FGTS é um deve onde todo aquele que trabalha com carteira assinada terá que contribuir, a sua sonegação é crime, o valor descontado equivale a 8% do salário do individuo.

Benefícios do FGTS 

O FGTS é uma espécie de segurança para o trabalhador, onde o mesmo pode sacar em casos específicos como por exemplo, demissão sem justa causa, se não houve um caso especifico que permita a retirada do dinheiro o trabalhador receberá o FGTS somente na aposentadoria.

Confira as forma de consultar o FGTS

Consultar o saldo do FGTS pelo CPF – Telefone

Uma das maneiras bem simplificada de consultar o FGTS é através do CPF, para isso só ligar para a central de atendimento da Caixa Econômica Federal através do 0800 726 0207, feito isso apenas siga as orientações da chamada.

Consultar o saldo FGTS pelo CPF usando a internet

Uma outra maneira de consultar o saldo do FGTS é através da internet utilizando o site da Caixa, siga os passos abaixo

  • O número do seu RG;
  • Número do PIS;
  • Número do CPF;
  • Titulo de eleitor.
  1. O primeiro passo é acessar diretamente o site da Caixa www.caixa.gov.br:
  2. Acesse a opção “programas e benefícios”;
  3. Clique na opção FGTS;
  4. clique no link www.caixa.gov.br/extrato-fgts/
  5. Basta colocar o número do PIS e a senha cadastrada de acesso;
Consultar o FGTS usando aplicativo do FGTS

Uma das maneiras mais eficaz entre as citadas acima é utilizar o aplicativo do FGTS para consultar o saldo da conta. O aplicativo é GRÁTIS e pode ser baixado na PlayStore.

Post Views: 23

Source link

قالب وردپرس

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *